Foz Cataratas vence e lidera a Liga Nacional

Vitória da liderança. Foi o que conquistou o Foz Cataratas Futsal diante do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (21) pela Liga Nacional de Futsal.

Em jogo válido pela segunda rodada o Foz Cataratas Futsal venceu pelo placar de 3 x 1 e assim tem 100% de aproveitamento na Liga Nacional, alcançando em dois jogos duas vitórias, e assumindo a liderança da competição.

Na partida o Minas Tênis Clube foi comandado pelo auxiliar Peri Fuentes, já que o técnico Paulo César Cardoso cumpre suspensão nas primeiras três partidas da LNF 2017.

O Foz Cataratas abriu o placar quando restavam 10.10 para o final da primeira etapa, em jogada que começou com a roubada de bola do Venâncio, que serviu Léo Costa para fazer um gol de grande categoria, desviando do goleiro Bianchini.

No segundo tempo o time do Minas chegava a igualdade através de Willian, em jogada que começou com Ciço que lançou Tom e este serviu ao Willian para colocar na rede.

Depois do gol de empate do Minas o Foz Cataratas deixou a postura preferencialmente defensiva no jogo e a partir de então passou a ter o controle. O Minas começou a apelar para as faltas e logo estava pendurado nesse quesito. Restando 10.55 para o final do jogo os árbitros deixaram de marcar a quinta falta do Minas, que foi clara sobre Elenilson.

Esse lance desencadeou certo descontrole nos atletas iguaçuenses e em poucos segundos era o Foz quem estava cometendo a sua quinta falta coletiva, restando ainda 9.33 para o término. Apesar da apreensão causada a equipe não cometeu mais nenhuma falta e assim não teve contra si o tiro livre direto.

Apesar da experiência dos árbitros escalados os erros de interpretação em faltas foram gritantes e este quesito poderia ter encaminhado para um desfecho negativo do confronto.

Restavam 8.04 e o Foz Cataratas chegava ao seu segundo gol. Na roubada de bola de Feitosa este fez o toque para Léo Costa na risca da área. Este por sua vez ajeitou a bola para que Vini colocasse na rede, fazendo 2 x 1 para o Foz Cataratas.

Nos últimos minutos do jogo o Minas foi para o tudo ou nada com o linha gol. O Foz Cataratas através do goleiro Gian colocou uma bola na trave e logo a seguir com Vini teve outra grande chance de ampliar o placar.

Mas as emoções não tinham terminado. Ainda com o expediente do goleiro linha o Minas se abria tentando chegar ao empate. Restando 7 segundos para o final, Léo Costa pegou o rebote de bola em sua área e de longe com categoria fez a bola encontrar o caminho das redes.

Final, Minas 1 x 3 Foz Cataratas. Com este resultado o Foz assume a liderança da Liga Nacional.

No próximo sábado (29) o Foz Cataratas recebe no Ginásio Costa Cavalcanti ao Marreco de Francisco Beltrão, pela Liga Nacional de Futsal.

Ficha técnica
Minas Tênis Clube: Bianchini, Ciço, William, Tom e Caio.
Entraram: Lucas Teixeira, João Pedro, Augusto, Gessé e Zequinha.
Técnico: Peri Fuentes.

Foz Cataratas Futsal: Gian Wolverine, Venâncio, Feitosa, Léo Costa e Vini.
Entraram: Willian, Neto, Luciano, Romarinho, Léo Evangelista e Elenilson.
Técnico: Luciano Bonfim.

Árbitros: Alexandre Campos e Henrique Moreno.

 

Sair da versão mobile