Vencendo adversidades e as adversárias

Não basta talento. É preciso dedicação, foco, alvo claro. Com isso vem a superação e os resultados de quem se empenha com determinação.

Esse é o conjunto de fatores que se aplica à jovem Érica Geni Barbosa Cavalheiro, 14 anos, que vem conquistando espaço no atletismo. No final deste mês de abril estará disputando a seletiva para o mundial dos jogos escolares na modalidade dos 400 metros rasos.

A velocidade tem sido alcançada nas corridas pela disposição de enfrentar qualquer desafio que se coloca pela frente. A vaga para disputar a seletiva para o mundial foi conquistada diante de enormes obstáculos pessoais.

Recentemente tinha a possibilidade de ir à corrida em Assunção, capital do Paraguai. Dúvidas não faltaram. Os desafios não eram poucos. Mas a determinação foi maior e a jovem corredora de Foz do Iguaçu foi representando o seu colégio, o Tancredo Neves.

Era o Grand Prix Sulamericano “República del Paraguai”. A atleta iguaçuense normalmente compete em provas na categoria sub 16, por ter apenas 14 anos. Na competição no Paraguai a prova foi contra atletas na categoria 20 anos, ou seja 6 anos de diferença.

Mas as dificuldades não paravam aí. A garota de Foz do Iguaçu estava lesionada e isso dificultaria seu desenvolvimento na prova. Mas nada deteve a determinação de Érica em busca de lugares de destaque no atletismo.

Enfrentando adversidades e adversárias bem maiores, Érica Geni Barbosa Cavalheiro conquistou sua vaga para a Seletiva que poderá colocá-la no mundial, com um tempo de 59 segundos e 65 décimos nos 400 metros rasos do Grand Prix Sulamericano alcançando assim o primeiro lugar na prova.

Agora se prepara para a Seletiva aos Jogos Escolares Mundiais na França, em disputas na sua categoria, ou seja sub 16, a ser realizada em Porto Alegre-RS no próximo dia 27.

Sair da versão mobile