Confronto com policiais termina em dois assaltantes mortos em Foz do Iguaçu



Pouco antes da uma hora da madrugada desta segunda-feira (17), um casal de turistas foi assaltado em um hotel à 600 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, na Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Pela proximidade com o parque, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Ambiental, que recebeu a informação de que um veículo Siena de cor branca, havia sido roubado.

Os policiais iniciaram uma busca pela região, até receberem outra informação, do roubo de uma caminhonete S10, na região da Vila Yolanda. No local, a equipe encontrou o carro suspeito próximo a um restaurante chinês, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro. Os assaltantes tentaram fugir, “jogando” o veículo contra a viatura.

O policial que dirigia a viatura conseguiu desviar e o carro com os assaltantes acabou batendo em uma árvore. Os bandidos saíram do carro, atirando contra os policiais, que revidaram, acertando a dupla. As autoridades acreditam que a mesma dupla agiu nas duas situações.

Comandante da Polícia Ambiental, Nilson Figueiredo, contou que os dois assaltantes estavam armados, com uma pistola e um revólver. O Siate foi até o local, mas os suspeitos já estavam mortos. O motorista foi identificado como sendo Eder Rubens Oliveira Benitez, de 34 anos. Segundo o registro policial, Eder havia deixado a prisão há poucos dias, onde preso por reptação de veículo roubado. O segundo assaltante foi identificado como Willian Batista Soares, de 16 anos.

“Poderia ter sido uma situação mais grave, com mais feridos. É uma área bastante habitada, uma bala perdida poderia ocorrer. O turistas foi agredido com uma coronhada”, disse Figueiredo.

O casal de turistas comprou a caminhonete há 2 dias, no Paraná. Aproveitando a viagem, resolveram passar por Foz do Iguaçu, à passeio.

Os corpos dos assaltantes foram encaminhados ao IML.

Sair da versão mobile