Adriana Viana conhece projetos ambientais em Santa Terezinha de Itaipu

O Município de Santa Terezinha de Itaipu recebeu na manhã de terça-feira (11) a visita da Drª Adriana Viana, esposa do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional Luiz Fernando Viana. A advogada esteve no município em companhia do gerente do Departamento de Interação Regional da Itaipu Binacional Gilmar Secco, conhecendo o programa de Coleta Seletiva na Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) e o Corredor de Biodiversidade, projetos ambientais desenvolvidos no município e que vem servindo de exemplos para o Brasil.

Adriana afirmou nunca ter conhecido um projeto tão bem organizado com tanta integração do município com os catadores. “É um exemplo de sucesso que deveria ser seguido por todos, gostaria de ver isso acontecendo em minha cidade”, destacou. A senhora Viana diz ter ficado impressionada coma dinâmica, a organização e principalmente com a integração existente que sem dúvida é a grande responsável pelo sucesso do projeto.

Ela enalteceu o projeto dizendo que o mesmo reflete positivamente em várias áreas, iniciando pela educação e conscientização ambiental junto aos moradores da cidade e nas escolas, na saúde, pois com a separação do lixo muitos vetores de doenças são eliminados, meio ambiente e na qualidade de vida tanto da população como dos catadores que desempenham uma função primordial para o bem estar de todos. “O município está de parabéns pelos projetos que sem dúvida refletem diretamente na qualidade de vida da sua população”, finalizou.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Agropecuária e Meio ambiente Paulo Ruppenthal e pelo diretor do Departamento de Meio Ambiente Paulo Squinzani. Em sua agenda ainda constou a visita ao prefeito Cláudio Eberhard e ao Corredor de Biodiversidade.

Da Assessoria
Fotos: Antonio Pitondo

Sair da versão mobile