Polícia Civil recupera parte de carga roubada de transportadora

Na noite deste domingo (09), investigadores do Grupo de Diligências Especiais – GDE prenderam em flagrante delito pela prática do crime de receptação dois homens, um de 31 anos de idade e o outro com 46 anos de idade, além de recuperarem 1.400 (um mil e quatrocentos) pares de calçados, avaliados em cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

A investigação iniciou no último dia 24 de março, quando uma transportadora localizada no bairro Park Pilar Campestre foi invadida por seis indivíduos que renderam os proprietários e colaboradores da transportadora e roubaram cerca de 6.510 (seis mil, quinhentos e dez) pares de calçados.

Desde então equipes do GDE investigavam o crime, quando na noite deste domingo interceptaram o caminhão Ford/Cargo, placa AXX-6283 de Umuarama carregado com os calçados oriundos do roubo. Num primeiro momento da abordagem, o motorista Antônio Rangel e o ajudante Avelino Pereira negaram estar carregados com as caixas de calçado, posteriormente, acabaram confessando que estariam transportando os produtos para a cidade de Umuarama.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos a 6ª Subdivisão Policial onde foram autuados pela prática do crime de receptação. As vítimas chegaram a comparecer na delegacia para fazerem reconhecimento dos autores do crime, no entanto, não conseguiram identificá-los na prática do roubo. Quanto aos calçados, na manhã desta segunda-feira foram entregues ao seu verdadeiro proprietário. Equipes do GDE prosseguem com as investigações com a finalidade de localizar o restante dos produtos roubados, bem como as demais pessoas envolvidas no fato.

Assessoria Polícia Civil

Sair da versão mobile