Infraero apresenta projeto de concessão para 11 aeroportos, incluindo Foz

Entre os dias 4 e 6 de abril, a Infraero apresentará na Intermodal South America 2017, em São Paulo, oportunidades de negócios e o novo modelo de oferta de soluções logísticas da empresa, com destaque para as prospecções de projetos de concessão de operações para pelo menos 11 aeroportos e as possibilidades dentro de terminais de carga que já iniciaram a transição para o novo modelo logístico.

Na feira, a Infraero mostrará os projetos para a concessão de áreas em pelo menos 11 complexos logísticos, com destaque para Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC), Uberlândia (MG), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Uruguaiana (RS).

O processo de concessão da exploração e operação do terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre é o que está mais avançado, com edital de licitação publicado em 27/3. O edital prevê a exploração e operação das atividades de logística no aeroporto em uma área total de 14.224,12 m², com área edificada de 6.903,11 m2 e prazo de 10 anos de vigência contratual. A abertura das propostas está prevista para 7/4.

Além disso, a Infraero também prospectará, junto com suas novas parceiras, oportunidades de negócios dentro dos terminais de logística de carga de Goiânia (GO) e Curitiba (PR), cujas licitações para concessão já foram concluídas, e Vitória (ES) e São José dos Campos (SP), com processos em fase de homologação.

As prospecções em Goiânia e Curitiba contarão com a presença da concessionária dos dois complexos, a PAC Logística e Hangaragem, sendo que serão apresentadas soluções e facilidades relativas a toda a cadeia logística, como operação de cargas e projetos especiais, transporte origem X destino, operações door to door, entre outros.

Finalmente, a empresa ainda apresentará sua infraestrutura e facilidades em busca da expansão de seu portfólio comercial na feira, maior evento de logística, transporte e comércio exterior da América Latina.

Assessoria

Sair da versão mobile