Iguaçuense defenderá Paraguai na Copa América

Em grande estilo. Assim se apresentou na manhã de domingo à Seleção Paraguaia de Futsal o ala Neto, do Foz Cataratas Futsal.

O jogador iguaçuense, por ter mãe de nacionalidade paraguaia tem dupla cidadania. Assim foi convocado no mês de março para integrar a seleção do vizinho país, oportunidade em que a equipe fez um giro pelo Brasil em jogos amistosos contra Joaçaba e Concórdia, se preparando para a Copa América que será realizada neste mês de abril.

Assim, Neto retornou na semana passada à Foz do Iguaçu e se reintegrou ao elenco do Foz Cataratas, que no sábado enfrentou ao Concórdia-SC pela Liga Nacional de Futrsal, oportunidade em que a equipe iguaçuense venceu por 3 x 2. O gol da vitória veio através de cobrança de falta executada por Neto.

Logo depois do jogo o atleta viajou de Foz do Iguaçu à Assunção, onde na manhã de domingo (2) se apresentou à Seleção do Paraguai e iniciou a fase final de treinamentos para a Copa América que será disputada de 5 a 12 deste mês na província de San Juan, cidade do noroeste da Argentina.

O Paraguai integra o Grupo B, ao lado de Colômbia, Uruguai, Peru e Equador. No Grupo A estarão Brasil, Argentina, Chile, Venezuela e Bolívia.

A seleção argentina, defensora do título e atual campeã do mundo, será a cabeça de chave do Grupo A. O Brasil é o maior vencedor do torneio, com nove troféus e neste grupo a Bolívia voltará a competir após se ausentar da última edição devido a problemas econômicos. O Paraguai lidera o grupo B após ser vice-campeão do torneio disputado no Equador em 2015.

Sair da versão mobile