Brasileiro Feminino: Foz/Coritiba perde em casa

Derrota em casa. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino o Foz Cataratas/Coritiba recebeu ao Rio Preto-SP e perdeu pelo placar de 2 x 1.

O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa o domínio foi do time paulista. Começou melhor e pressionou as iguaçuenses até conseguir a abertura no marcador aos 10 minutos através de Mayara.

Aos 20 minutos de jogo em cobrança de falta no meio de campo, Simeia levantou na área e a zagueira do Foz Cataratas, Jajá, tentou tirar mas desviou para as próprias redes, deixando o placar no primeiro tempo em 2 x 0 para o Rio Preto.

No intervalo o técnico Ivan Carlos conversou com as atletas e o posicionamento defensivo foi ajustado. Especialmente o setor de meio campo passou a ter mais controle de bola e assim o time voltou melhor para a segunda parte da partida.

Mesmo com o domínio do jogo, faltavam as finalizações. O que aconteceu positivamente aos 20 minutos quando Priscila cobrou escanteio para o Foz, a zaga afastou num primeiro momento, mas de fora da área a volante Fran bateu de primeira sem chances para a goleira do Rio Preto, descontando no placar.

Mesmo com a pressão exercida após o gol, a equipe iguaçuense não conseguiu o empate.

Em cinco jogos realizados na competição, o Foz Cataratas/Coritiba tem 2 vitórias e 3 derrotas. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (5) em Valinhos-SP contra a Ponte Preta.

Confira nas imagens feitas por Christian Rizzi mais detalhes do jogo:

Sair da versão mobile