Emoção na estreia vitoriosa da Liga Nacional de Futsal

Uma atmosfera emocionante. Foi o caldeirão criado no Ginásio Costa Cavalcanti na noite deste sábado (01) para a estreia do Foz Cataratas Futsal na Liga Nacional.

O adversário era o Concórdia-SC que se defendeu com maestria, tendo em seu goleiro João Neto a grande figura da noite, com defesas de grande reflexo e qualidade.

O Foz Cataratas foi melhor em todo o tempo. Mas saiu atrás no placar. Restando 17.39 para o final da primeira etapa, Valença convertia a penalidade máxima a favor da equipe catarinense.

Na jogada pela direita aconteceu o cruzamento, e Feitosa fez a intercepção com o braço mais esticado, e como ampliou a extensão do corpo interceptando a bola com o braço a arbitragem interpretou como penalidade, já que foi dentro da área.

Esta foi a única conclusão do Concórdia contra o gol de Gian Wolverine na primeira etapa.

O Foz Cataratas apesar de jogar melhor, não conseguia encontrar o gol de empate. Só restando 2.48 para o final do primeiro tempo a igualdade no marcador chegou através de Willian. O prata da casa fez assim o primeiro gol do Foz Cataratas na Liga Nacional.

No segundo tempo a equipe iguaçuense voltou com mais pressão ainda sobre o adversário. mate conseguir o gol da virada, através de Vini que aproveitou o “chutamento” uma mistura de chute com cruzamento feito por Willian.

Quando a alegria começava a tomar conta da arquibancada por conta da vitória parcial, uma bobeira defensiva e Douglinhas, 37 segundos depois deixava tudo igual novamente no placar.

O nervosismo tomou conta da equipe de Foz Cataratas que começou a ficar menos organizado em quadra. Já sem a paciência de procurar a melhor jogada, os arremates de qualquer maneira começaram a ser a opção, mas que não resultado em ação mais produtiva.

Até que surgiu uma falta quase na risca da área. Neto foi chamado do banco para participar da cobrança. Léo Costa se posicionou à esquerda da bola e Neto à direita. Em princípio sairia uma jogada ensaiada. Mas Neto viu a possibilidade de bater direto e assim o fez, vencendo o goleiro João Neto e deixando o Foz Cataratas em vantagem quando faltavam 5.02 para o término do jogo.

O desespero passou a fazer parte do Concórdia, acionando goleiro linha e buscando empate a qualquer custo. O time da casa se defendeu bem e garantiu a vitória em seu jogo de estreia na Liga.

Ao final o ambiente no Ginásio era de grande festa pelo resultado e pela forma como a vitória foi obtida, a partir da aplicação dos jogadores e da força que vinha das arquibancadas pelo apoio da torcida que mais uma vez compareceu em grande número.

Sair da versão mobile