De helicóptero, Receita Federal frustra a fuga de contrabandistas


Na tarde de terça-feira, 28, em ação de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal apreenderam dois veículos abarrotados de cigarros. A ação se deu em uma propriedade próxima à cidade de São Miguel do Iguaçu.

A equipe de operações aéreas da Receita Federal, DIOAR, a bordo do helicóptero da instituição, avistou dois veículos em alta velocidade transitando pelas estradas vicinais, às margens da BR 277, próximo á São Miguel do Iguaçu. Prontamente repassou as coordenadas para a equipe de terra que rapidamente se dirigiu ao local indicado.

Os contrabandistas, provavelmente avisados por batedores da presença da Receita Federal, tentaram se esconder embaixo de algumas árvores em uma propriedade rural, em local diverso do previamente informado pela aeronave. A manobra foi percebida pela equipe aérea que alertou aos servidores no solo.

Os veículos, assim como as mercadorias, avaliadas em mais de R$ 50 mil, foram apreendidos e conduzidos a sede da Delegacia da Receita Federal, os condutores se evadiram do local se escondendo na plantação.

Fonte: Receita Federal/Foz

Sair da versão mobile