Paralisação de coletores de lixo continua

Os coletores de lixo urbano da empresa Vital Engenharia, continuam em greve nesta quarta-feira (22). No dia 6 de março, os trabalhadores entraram em acordo com os diretores da Vital, estabelecendo reajuste salarial de 11% e pagamento de horas-extra. Na última terça-feira (21), os coletores decidiram suspender novamente a coleta, alegando que o acordo não foi cumprido.

Os trabalhadores explicaram que o salário foi reajustado, mas em compensação, o valor do vale-alimentação diminuiu. Desta vez, o SiemacoFoz – Sindicato das Empresas em Asseio de Foz do Iguaçu, não está intermediando a negociação entre funcionários e diretores.

A Siemaco informou que após a última greve, os coletores de Foz receberam benefícios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, conforme convenção coletiva. Como o Sindicato não apoia esta paralisação, a greve foi considerada ilegal.

A Vital Engenharia Ambiental, por meio de nota, informou que foi novamente surpreendida com a paralisação já que vinha cumprindo o acordo firmado com a categoria. Para evitar que a população seja prejudicada, diz estar negociando com os grevistas para que retomem o trabalho. E, caso não tenha sucesso, adiantou que apelará à Justiça a fim de o movimento ser considerado ilegal.

Sair da versão mobile