Santa Terezinha de Itaipu se prepara para a 4° Pesca Internacional ao Tucunaré

Corte de grama, poda de árvores, pintura de meio fios e retentores, manutenção de quiosques, churrasqueiras, parte elétrica e hidráulica. Serviços que estão sendo executados desde segunda-feira (13) no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. O local receberá neste final de semana, sexta-feira (17) e sábado (18) a 4ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos Vanio Morona os serviços estão sendo executados em parceria com a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e até sexta-feira (17) a praia estará pronta para receber os competidores e visitantes que veem prestigiar o evento. “Estamos com as equipes trabalhando para que tudo fique pronto e adequado para receber as pessoas para mais este grande evento em nosso município”, frisou o secretário.

Além da limpeza e manutenção realizadas dentro do terminal, Vanio destaca ainda os trabalhos de revitalização da rampa de acesso ao lago para que as embarcações possam entrar na água com conforto e segurança. “A rampa de acesso também está passando por uma revitalização, isso facilitará a colocação e retirada das embarcações na água”, pontuou.

Tido como um dos maiores eventos de pesca esportiva do Brasil, a Pesca Internacional ao Tucunaré é organizada pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu (Pesti) com o apoio da prefeitura municipal. Este ano o evento conta com a participação de 300 equipes inscritas, vindas de 10 estados e 5 países, segundo os organizadores.

A programação envolve palestras, campeonato de arremesso, shows, atrações culturais, concursos de redação e desenho infantil, festival de Food Truck e sorteio de brindes. Em sua 4ª edição, evento atraí milhares de pessoas ao Terminal Turístico de Santa Terezinha todos os anos e com certeza será mais uma vez sucesso de público e de participações. A 4ª Pesca Internacional ao Tucunaré acontecerá nos dias 17 e 18 de março de 2017, próxima sexta e sábado respectivamente.

Assessoria STI

Sair da versão mobile