Polícia Federal prende homem com material de pesca no Parque Nacional


Equipes da Policia Federal em Foz do Iguaçu e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) realizaram na noite de terça feira, 14, patrulhamento ostensivo na região que abrange os rios Iguaçu e Santo Antonio, dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), visando combater delitos ambientais. Durante a ação, foram apreendidas duas embarcações, mais de 500 metros de redes de pesca, além de 27 conjuntos de linhas de pesca.

As diligências estenderam-se até o Distrito de Porto Lupion, Município de Capanema/PR, onde um homem recebeu voz de prisão pela posse de uma espingarda calibre 32, usada para caça ilegal. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquele município para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras – PPIF (Decreto 8.903/2016) e conta com a participação, além da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, Policia Militar, Agência Brasileira de Inteligência, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Forças Armadas, Receita Federal e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile