PF apreende ônibus na 277 e mercadorias na barranca do Rio Paraná


Policiais Federais do Grupo de Polícia Fazendária (GPFaz) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), no ensejo da Operação Fronteira Integrada apreenderam vários volumes de mercadorias em duas ações de combate a crimes na região de fronteira.

Policiais do GPFaz atuando na BR 277, Município de Santa Terezinha de Itaipu, por volta das 20:30hs de ontem, interceptaram um ônibus de turismo com dez passageiros que viajavam para São Paulo. No compartimento de bagagens, os federais encontraram diversos volumes de mercadorias introduzidas de forma irregular no país. O ônibus e toda a apreensão foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais.

Nesse mesmo tempo, policiais do NEPOM, apoiados pelo Tático Integrado de Grupo de Repressões Especiais da Policia Civil do Paraná (TIGRE), localizaram cinco volumes abandonado em Local conhecido como “Porto da Eva”, área urbana de Foz do Iguaçu. A apreensão foi encaminhada à Receita Federal.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras – PPIF (Decreto 8.903/2016) e conta com a participação, além da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, Policia Militar, Agência Brasileira de Inteligência, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Forças Armadas, Receita Federal e Guarda Municipal de

Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile