Partido NOVO se organiza em Foz do Iguaçu

Acontece neste sábado (11) a partir das 19h e 30 min no Hotel Foz do Iguaçu o encontro de lançamento do partido NOVO. O presidente estadual Ubiratan Vieira Guimarães deve falar aos participantes sobre a proposta da sigla a nível nacional, estadual e local.

De acordo com Ederaldo Magalhães, um dos militantes do partido em Foz, a intenção é apresentar o NOVO contando com a participação dos dirigentes do estado, discutir ideias e propostas. “O NOVO é uma alternativa a tudo que está aí em termos de partido político. Podemos nos indignar com a atuação de alguns políticos, mas isso não pode ser motivo para desistir de defender as mudanças necessárias no país, e isso só se faz com participação política”, ressaltou.

“Os filiados de Foz do Iguaçu, estão focados na construção e consolidação de um projeto político livre de vícios e comprometido com o desenvolvimento da cidade”, destacou Magalhães.

O NOVO foi fundado a nível nacional em 12 de fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. A sigla foi deferida pelo TSE em setembro de 2015, tornando se o 33º partido brasileiro em atuação, autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.

O partido é fruto de um movimento que foi iniciado por pessoas insatisfeitas com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Sair da versão mobile