Palco dos jogos avaliado pelo gestor da Liga Nacional de Futsal

Pré vistoria. Essa foi a definição dada na manhã desta sexta-feira (10) quando da visita do gestor da Liga Nacional de Futsal, Guilherme Palhinha, ao Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu.

A praça esportiva será o palco no mando de jogos do Foz Cataratas Futsal na competição nacional a partir do próximo dia 31.

O dirigente da Liga foi recepcionado pelo Secretário de Esportes Antônio Sapia, e ciceroneado pelo supervisor do Foz Cataratas Lindomar “Bill” Júnior (foto).

Posteriormente houve o contato também com o presidente do time iguaçuense Adélio Demeterko onde os assuntos relativos ao local de jogos foi abordado.

Guilherme Palhinha disse estar vindo hoje à Foz do Iguaçu para colaborar com algumas dicas, já que o Ginásio passará por algumas adaptações e principalmente a reforma do piso da quadra a partir da próxima segunda-feira.

“Me sinto muito à vontade em Foz do Iguaçu. No tempo em que foi supervisor do Minas, viemos jogar algumas vezes aqui e conheço bem a praça. O Ginásio é de ótimas instalações e estamos apenas dando algumas sugestões para torná-lo ainda mais agradável para quem o utiliza” disse o gestor da Liga Nacional.

Quanto à competição que começa no final deste mês Guilherme Palhinha vê evolução a cada ano. “Dentro das possibilidades que temos no momento, vemos passos firmes de melhora a cada temporada. Queremos ser uma Liga Nacional, com mais representantes e com equipes de todos os Estados. Mas por enquanto o limite de 20 agremiações é o que nos permite bons jogos e com isso o interesse geral ser cada vez maior” disse.

Em relação à volta da cidade de Foz do Iguaçu ao cenário da Liga Nacional se mostrou muito satisfeito também. “Aqui a torcida comparece e com a estrutura que o Foz Cataratas Futsal está montando, com muito profissionalismo e bem organizado, eu entendo inclusive que não deve ficar apenas como um convidado da competição e sim como dono de uma franquia, o que o colocaria para sempre na Liga” completou.

Sair da versão mobile