Foz Cataratas/Coritiba goleia em noite festiva

O Foz Cataratas/Coritiba enfrentou o Humaitá do Paraguai no estádio Pedro Basso na noite desta quarta-feira (8) para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Com uma presença maior de mulheres entre o público torcedor, uma vasta programação fez parte deste evento, incluindo um festival gastronômico, espaço de saúde, brinquedos para as crianças e as atrações culturais.

Já no início os presentes foram surpreendidos com dois paraquedistas que trouxeram as bandeiras do Foz Cataratas e do Coritiba. Depois da apresentação das atletas, o ponta pé inicial foi dado pela prefeita de Foz do Iguaçu Inês Weizemann e pela ex-presidente da Liga Iguaçuense de Futsal, Clóris Veiga.

Com bola rolando, a maior experiência e o bom preparo físico da equipe iguaçuense fez a diferença dentro de campo. Venceu com facilidade a frágil equipe do Humaitá de Assunção pelo placar de 8 x 0, com gols de Vero, Bia, Taiana, Katielle, Jajá, Priscila, Pamela e Tainá.

O treinador Marcelo Frigério gostou da evolução da equipe do primeiro amistoso no último sábado (4) contra o Ouro Verde para o amistoso de ontem. “Apesar dos adversários serem fracos, deu para ver a evolução tática. Nosso objetivo é de preparar a equipe para a estreia no Brasileiro na próxima segunda-feira contra o Santos. Por isso posicionamos a equipe da maneira que deveremos jogar lá na Vila Belmiro” disse.

A partida de estreia do time feminino de Foz do Iguaçu contra o Santos na Vila Belmiro será na segunda-feira (13) às 15h30.

Confira alguns flagrantes do jogo em fotos de Christian Rizzi:

Sair da versão mobile