Associação Brasileira de Imprensa repudia declaração do presidente da Câmara de Foz do Iguaçu

A Associação Brasileira de Imprensa repele com indignação o pronunciamento infamante do vereador Rogério Quadros, Presidente interino da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, que acusou os veículos de comunicação, a OAB e entidades da sociedade civil de serem os responsáveis pelos atos de corrupção cometidos pelos políticos da cidade.

A reação destemperada do presidente interino da Câmara foi provocada pela divulgação de atos ilícitos, apurados no âmbito das investigações da Operação Pecúlio da Polícia Federal que determinou a prisão de treze parlamentares.

A incontinência verbal do vereador Rogério Quadros manifestou-se de forma virulenta contra imprensa após a denúncia de que o Portal da Transparência do Legislativo Municipal estava omitindo informações de interesse relevante para a população.

A ABI entende que ao expor essa notícia, a imprensa cumpria seu dever constitucional de informar à população. A Gazeta Diário de Foz do Iguaçu não pode ser objeto de ofensas, intimidações ou qualquer tipo de interferência no exercício de direitos assegurados pela legislação em vigor.

No mundo moderno e em pleno Estado Democrático de Direito, a verdade não merece castigo. A sociedade brasileira não pode permitir que o presidente interino da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu comporte-se como os reis e tiranos da antiguidade clássica que puniam sempre com a morte os mensageiros portadores de notícias ruins.

Domingos Meirelles
Presidente da ABI

Sair da versão mobile