Foz FC vence e comemora o alívio

Vitória emocional. Foi o que o Foz do Iguaçu FC teve neste sábado (4) diante do Atlético no Estádio do ABC. Mais do que os 3 pontos, mais do que a primeira vitória, mais do que ter sido o primeiro jogo sem sofrer gols, foi um resultado do alívio.

Dentro das limitações para a montagem de um time para disputar o Campeonato Paranaense, a pressão de estar nas cinco primeiras rodadas carregando a lanterna na classificação, gerou um peso emocional que se somava às limitações e tornava as atuações ainda mais abaixo.

Vencer era a única possibilidade de continuar na luta para se manter na primeira divisão em 2018. Continua uma batalha complicada. Mas com uma luz maior no final do túnel do desespero.

Não foi um grande jogo tecnicamente. Mas para o time da fronteira isso era o que menos importava. O fundamental era somar 3 pontos e assim ter um ânimo novo na busca do objetivo maior que é deixar o time na elite para o ano que vem.

Um Atlético com time alternativo, mas que não encontrou facilidade para buscar jogadas. Assim um jogo sem grandes lances ofensivos. E que foi definido a partir de um erro do goleiro Santos que falhou em dar um chutão à frente e quando foi tentar corrigir chutou Juninho Cézar do Foz FC que estava na jogada. O árbitro Anderson Iraci Guimarães não teve dúvidas em marcar a penalidade.

Yan pegou a bola e disse que seria o cobrador. Bateu com categoria no canto direito do goleiro Santos que saltou para o outro lado. Isso aos 13 minutos da primeira etapa, fazendo 1 x 0 que foi o placar definitivo.

O Foz FC jogou com Juninho; Lima, Leando, Gustavo e Luizinho; Hereda, Claudevan (Léo Campos), Yan (João Guilherme) e Bruno Flores; Juninho Cézar e Alex (Olavo).
Técnico: Allan Aal

Atlético: Santos, Cascardo, Jacy, José Ivaldo e Renan Lodi; Luiz Otávio, Renan Paulino, Matheus dos Anjos (João Pedro) e Yago; Crysan (Douglas Coutinho) e Murillo (Marcelinho).
Técnico: Bruno Pivetti

Arbitragem de Anderson Irai Guimarães, com assistências de Pedro Martinelli Christino e Wagner Júnior Bonfim Ledo. Como 4º árbitro atuou Felipe Gomes da Silva e como delegado Roberto Costa Cabral.

Cartões amarelos: Lima, Leandro, Hereda, Claudevan e João Guilherme, pelo Foz FC. Sendo que Leandro e Hereda foi o 3º da série, e assim terão que cumprir suspensão automática no próximo domingo em Cianorte.

Santos, Jacy, Renan Lodi e Yago, receberam cartões amarelos pelo Atlético. Luiz Otávio foi punido com cartão vermelho.

Sair da versão mobile