Mutirão de Limpeza recolhe 500 toneladas de resíduos no Porto Meira


O segundo Mutirão de Limpeza promovido pela prefeitura de Foz do Iguaçu através da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e a Itaipu Binacional retirou 500 toneladas de resíduos inertes da região do Porto Meira.

A prefeitura montou uma força-tarefa, composta por trabalhadores da limpeza pública e voluntários da comunidade que atuaram na limpeza do bairro. A roçada foi feita em quase toda a região, incluindo o parque remador, o córrego ouro verde, o Bubas, a reserva técnica Morenitas, o campo Gustavão, postos de saúde da região, Avenida General Meira, Avenida Morenitas, Avenida Safira, área verde El Frida Keller, Avenida Chavier Koebel, Horto Municipal e Escola de Govern, além do loteamento Ana Rouver.

Já a poda de árvores foi realizada em toda a extensão da Avenida General Meira, no trecho de acesso ao Marco das Américas, no Parque Remador e em torno do Caic.

Alerta

A secretária de Meio Ambiente, Ana Biesek, alerta aos moradores dos bairros onde estão agendados os mutirões que não serão recolhidos eletrônicos e restos de obras. “Infelizmente o morador insiste em jogar eletrônicos, pilhas e baterias nos eco pontos, pedimos que eles não coloquem, pois nós estaremos recolhendo apenas materiais descartados degradáveis”, disse a secretária.

O próximo bairro a receber o mutirão da limpeza será o Jardim São Paulo, a data será confirmada após o feriado de Carnaval.

Sair da versão mobile