Homens são presos com ônibus argentino carregado com celulares


Policiais Federais dos núcleos de Polícia Fazendária (GPFaz), Canil (UOCS) e Operações (NO), lotados em Foz do Iguaçu, apreenderam um ônibus da empresa argentina “Crucero del Norte”. Quatro homens foram presos.

Na noite de qurta-feira, 22, durante fiscalização no Posto Fiscal de Bom Jesus, em Medianeira, os federais abordaram um ônibus que fazia linha Córdoba (Argentina) ao Rio de Janeiro. Após revista minuciosa, na cabine do ônibus foram encontrados 250 aparelhos de telefone celular importados irregularmente. Os dois motoristas informaram que receberam os aparelhos em Foz do Iguaçu/PR e os entregariam em São Paulo/SP, onde receberiam R$1.600,00 pelo transporte.

Enquanto eram realizados os procedimentos de flagrante, dois homens compareceram ao local assumindo serem os donos das mercadorias apreendidas. Diante dos fatos, o ônibus foi apreendido e os quatro homens, entre 30 e 45 anos, dois brasileiros e dois argentinos, foram conduzidos DPF/FIG/PR para lavratura de prisão em flagrante. Responderão pelo crime de contrabando e associação criminosa. A apreensão foi avaliada em mais de R$200.000,00.

Sair da versão mobile