Curto-circuito destrói documentos em sala do Fórum Estadual de Foz do Iguaçu


O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h50 desta terça-feira (14), com a informação de um incêndio no terceiro andar das novas instalações do Fórum Estadual de Justiça de Foz do Iguaçu. No local, os bombeiros foram até a sala do cartório distribuidor. Documentos foram destruídos e um juri precisou ser cancelado.

Segundo informações repassadas pela tenente Ana Paula Hansen, um curto circuito começou próximo ao ar-condicionado em uma área isolada e nova do prédio. “Os danos foram no ar-condicionado, alguns artigos, documentos e eletrônicos que estavam na sala”, disse.

[KGVID]https://www.radioculturafoz.com.br/wp-content/uploads/2017/02/20170214_092533.mp4[/KGVID]

O diretor do Fórum, juiz Marcos Frazon, informou que a sala pertence a um cartório particular e que todos os documentos são eletrônicos e é feito backup diário. Mesmo com o acidente, o Fórum não ficará fechado e estará aberto já na tarde desta terça-feira.

O local precisou ser esvaziado e o prédio fechado. Ninguém ficou ferido. A área atingida passará por uma vistoria, para avaliar a situação do local.

A nova ala do Fórum foi inaugurada no dia 30 de janeiro deste ano, quando passou a abrigar Defensoria Pública, Cejusc, Centro de Audiências de Custodia e salas de depoimento.

Sair da versão mobile