Vereador Rudinei de Moura deve deixar penitenciária

O Tribunal Regional Federal (TRF4) em Porto Alegre, aceitou na terça-feira (7) o pedido da defesa do vereador Rudinei de Moura, em revogar o valor da fiança para que o parlamentar seja beneficiado com um habeas corpus. A fiança será substituída por monitoramento eletrônico.

Rudinei de Moura e outros quatro vereadores presos durante a 5° fase da Operação Pecúlio, tiveram fiança arbitrada em R$ 100 mil. O advogado Jonathan Clemente da Silva, argumentou que Moura não tem esse valor e pediu uma alternativa para a soltura.

A defesa espera que Moura seja solto assim que o TRF4 comunicar a Justiça Federal em Foz do Iguaçu sobre o habeas corpus, o que deve acontecer até quinta-feira (9). O vereador está preso na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I), desde o dia 15 de dezembro do ano passado.

Rudinei de Moura foi reeleito vereador nas eleições municipais de 2016 e é acusado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, de fazer parte do esquema de desvio de dinheiro da prefeitura de Foz do Iguaçu, em troca de apoio ao governo do ex-prefeito Reni Pereira. O caso ficou conhecido como “mensalinho”. Rudinei de Moura afirma ser inocente da acusação.

Sair da versão mobile