Fabricante de brinquedos Estrela abre unidade em Hernandárias, no Paraguai

A fabricante brasileira de brinquedos Estrela, inaugurou na quarta-feira (7) uma unidade na cidade de Hernandárias, na região metropolitana de Cidade do Leste, no Paraguai. Denominada Estrella del Paraguay SA., com investimento de 2 milhões de dólares e geração imediata de 25 empregos, que devem chegar a 200 empregos até o final de 2017.

Essa é a segunda montadora da Estrela no Paraguai. A primeira foi inaugurada na capital Assunção, atraída pela Lei da Maquila, onde o governo paraguaio beneficia com baixos impostos as empresas estrangeiras interessadas em investir no país.

Na presença do presidente paraguaio Horácio Cartes e autoridades brasileiras, o empresário Carlos Tilkian, anunciou ainda, um investimento de 5 milhões de dólares nos próximos três anos. O objetivo é montar no Paraguai, 80% dos produtos que hoje são fabricados na unidade da Estrela na China. Além do Brasil, a unidade de Hernandárias deverá vender a produção para outros países da América Latina.

Atualmente, 35% da produção da empresa é fabricado na China e só pode ser comercializado no mercado brasileiro. A unidade em Hernandárias já começa a montagem de patinetes eletrônicos, que não são fabricados no Brasil.

Em cinco anos, a empresa espera chegar à dois mil funcionários, com a chegada de novos brinquedos para montagem.

Sair da versão mobile