Delegado-chefe da Polícia Civil em Foz recebe homenagem em Assunção


O delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin recebeu na noite de terça-feira (31), uma homenagem da Polícia Nacional Del Paraguay – na cidade de Assunção/PY. O reconhecimento se deu como forma de agradecimento ao excelente trabalho de cooperação demonstrada à instituição e ao alto desempenho que permite a mudança cultural, profissional, informações e assistência técnica à Polícia Nacional Paraguai.

Ainda na mesma noite, o delegado recebeu do Ministro do Interior daquele país uma homenagem pela excelência na operação realizada em junho de 2016, onde foi preso em Foz do Iguaçu Ibar Esteban Pérez Corradi, o qual figurava na lista dos mais procurados pela Interpol, sendo inclusive considerado o mais poderoso traficante de drogas do mundo.

Nos quatro anos a frente da Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin e toda a equipe de policiais cooperaram, bem como facilitaram a integração entre as policias brasileira e paraguaia. O delegado ressaltou que a vinda do Delegado da Polícia Federal a Foz do Iguaçu, Dr. Fabiano Bordignon, trouxe ainda mais integração entre as polícias, sendo que esta cooperação se estendeu no âmbito policial entre os países vizinhos superando assim os entraves burocráticos desta forma solucionando os conflitos relativos à área.

No mesmo evento foram homenageados Dr. Cristiano Castro Reschke – Diretor de Divisão de Assessoramento Especial do GIE, Dr. Marcos Coelho Gonçalves Meirelles – Diretor do Gabinetee de Inteligência e Assuntos Estratégicos e Dr. Rodrigo Bozzetto – Diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais/DEIC, todos autoridades do Estado do Rio Grande do Sul, bem com o Investigador de Polícia do Paraná Wanderson Pedrini e o Delegado Chefe da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu Fernando Bordignon, os quais vem realizando um trabalho de cooperação de investigações e prisões de foragidos da justiça.

Ao final da cerimônia o delegado, Dr. Alexandre Macorin, recebeu uma placa de reconhecimento pela Polícia Nacional Del Paraguay pelas mãos do Comisario Principal M.C.P, Dr. Abel E. Canete Meza.

Fonte: Assessoria 6°SDP

Sair da versão mobile