Mestrado em Políticas Públicas da UNILA recebe inscrição para aluno especial

O Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento da UNILA recebe inscrições para o processo seletivo de aluno especial entre os dias 5 e 10 de fevereiro. Os interessados devem inscrever-se exclusivamente pelo e-mail secretaria.ppgppd@unila.edu.br, anexando os documentos necessários, que incluem certificado de conclusão de curso, histórico escolar, documentos de identificação e curriculum vitae. O edital que trata do processo seletivo está disponível na página unila.edu.br/mestrado/politicas-publicas.

Serão disponibilizadas cinco vagas em cada uma das oito disciplinas optativas ofertadas pelo Programa, no primeiro semestre de 2017. São elas: Ativação Social e Desenvolvimento; Dinâmica do Clima e a Organização do Espaço Geográfico; Estatística Aplicada às Pesquisas Sociais; Planejamento e Gestão de Projetos Estratégicos e Inovadores; Território e Regulação Econômica; População e Desenvolvimento; Temas de Ecologia Política e Desenvolvimento; e Cooperativismo e Desenvolvimento. O candidato pode inscrever-se em apenas uma dessas disciplinas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de fevereiro e a matrícula deve ser efetivada no dia 7 de março.

O Programa

A concentração do Programa é em Políticas Públicas de Desenvolvimento na América Latina. Tem como foco questões relativas ao papel do Estado e das Políticas Públicas diante dos grandes desafios da sociedade contemporânea, além de auxiliar na solução dos desequilíbrios sociais existentes na região. A concentração visa trabalhar com a resolução dos problemas ligados à prática ineficaz das políticas públicas, sobretudo no seu processo de elaboração e implantação, bem como nos resultados e formas de exercício do poder político.

O Programa está estruturado a partir de duas linhas de pesquisa: Estratégias de Desenvolvimento; e Políticas Públicas e Sociedade. Aprovado em 2015 pela Capes, na área de Planejamento Urbano e Regional/ Demografia, o Programa teve o início de suas atividades acadêmicas, com a primeira turma de ingressantes, no ano passado. O curso é gratuito.

Unila

Sair da versão mobile