Acifi protocola requerimento para cassação de vereadores presos

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi), Leandro Costa, protocolou na tarde de quarta-feira (18), junto à presidência da Câmara de Vereadores, um pedido de comissão processante, que pode resultar na cassação dos cinco vereadores investigados na Operação Pecúlio.

O requerimento deverá dar sustentação à abertura de uma comissão processante, para investigar os atos dos vereadores Edílio Dall´Agnol (PSC), Luis Queiroga (DEM), Rudinei de Moura (PEN), Darci Siqueira (PTN) e Anice Gazzoui (PTN), suspeitos de receber “mensalinho” durante o governo do ex-prefeito Reni Pereira (PSB).

No documento de oito páginas, a Acifi apresentou as repercussões negativas à nível nacional da prisão dos vereadores, citando o regimento interno da Câmara de Vereadores, a Constituição federal e a Lei Orgânica do Município.

O artigo 89 do regimento da Câmara prevê que o comportamento vexatório e indigno pode levar a cassação do mandato do vereador. Ao final da sessão de posse dos vereadores presos, o presidente da Câmara, Rogério Quadros, disse que aceitaria o pedido para abertura de uma comissão processante.

Sair da versão mobile