Posse de vereadores presos será na próxima quarta-feira

O presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros, anunciou às 11h desta segunda-feira (16), a data para posse dos cinco vereadores reeleitos e presos durante a 5° fase da Operação Pecúlio. A solenidade acontece às 10h da próxima quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores, em ato público.

Devem tomar posse os vereadores reeleitos Darci Siqueira (PTN), Rudinei de Moura (PEN), Luiz Queiroga (DEM), Edílio Dall’gnol (PSB) e Anice Gazzaoui (PTN).

A presidência da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu foi intimada no último sábado (14) para que marque uma data para a posse de dois vereadores reeleitos e presos durante a 5° fase da Operação Pecúlio. A determinação da Justiça é que a solenidade fosse marcada em 48 horas, prazo que venceu na manhã desta segunda-feira (16).

Às 10h20 desta segunda-feira, a assessoria da Câmara informou que o presidente Rogério Quadros estava reunido com o departamento jurídico da casa, tratando do assunto. Caso não cumpra a ordem e marque um local, hora e data para a posse, Quadro pode ser penalizado com uma multa de R$ 2 mil por dia. Caso o presidente não ofsse encontrado, o mandato se estenderia para outro vereador já empossado.

Na semana passada, a vereadora reeleita Anice Gazzaoui (PTN) conseguiu uma liminar autorizando a posse. Anice chegou a ir até a Câmara de Vereadores e assinar o livro de posse. O ato foi revogado pelo presidente do legislativo logo em seguida, por não ter cumprido os ritos de posse da casa.

Na sexta-feira (13), um grupo de pessoas se manifestou em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, após a informação de que os vereadores presos tomariam posse naquela manhã. Os manifestantes são contra a posse dos vereadores reeleitos e presos, até que provem inocência.

Sair da versão mobile