Justiça concede prisão domiciliar à dentista investigado na “Pecúlio”

O Tribunal Regional Federal concedeu na sexta-feira (13) o benefício à prisão domiciliar para o dentista Mahmoud Ahmad Jomaa, mediante o pagamento de R$ 10 mil de fiança e uso de tornozeleira eletrônica, que terá o custo pago pelo próprio beneficiário.

Jomaa foi preso durante a 5° fase da Operação Pecúlio, no dia 15 de dezembro, acusado de participar do esquema de desvio de dinheiro público na área da saúde de Foz do Iguaçu. De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, Jomaa agia em conjunto com o advogado Túlio Bandeira, intermediando as empresas prestadoras de serviço ao município.

A defesa do dentistas alegou no pedido de habeas corpus, que ele possui problemas psiquiátricos, com uso de medicamentos para depressão, fobia, pânico e ansiedade. Ao conceder o benefpicio, a juíza federal Cláudia Cristina Cristofani, especificou ainda, que o acusado fique afastado de qualquer função pública, proibido de se aproximar da prefeitura ou manter contato com um dos investigados da Operação Pecúlio.

Sair da versão mobile