Interventor do Hospital Municipal pede humanização do serviço


O coordenador da Comissão Administrativa de Intervenção do Estado, Moisés Warszawiak, reuniu-se na tarde d terça-feira, 3, com a equipe de coordenadores do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI).

Inicialmente, o gestor fez uma retrospectiva dos últimos acontecimentos da instituição, e ressaltou o papel do Estado, desde que assumiu no dia 1º de dezembro de 2016.

“Estamos começando uma nova vida. O Estado veio para gerir o hospital e tudo que é inerente a ele e desempenhar um atendimento ainda melhor para benefício da população”, destacou.

Warszawiak enfatizou a importância e continuidade das reuniões semanais, onde propôs aos responsáveis dos setores, a apresentação de indicadores, visualizando dessa forma, um diagnóstico estratégico, identificando quais as mudanças necessárias, a viabilização dessas mudanças, a implementação de um plano de ação, bem como, estabelecer as ações corretivas necessárias.

Num segundo momento, o coordenador recomendou aos presentes, a necessidade constante da humanização como fator indispensável à prestação de serviços da instituição. De acordo com ele, o foco será a mudança da visão do hospital, instalando práticas humanizadoras na atenção ao usuário, familiares e aos próprios colaboradores, refletindo diretamente na gestão de serviços no HMFI.

“Pude identificar quando aqui cheguei colaboradores que possuem compromisso com a saúde, responsabilidade com os pacientes, mesmo com tantas dificuldades. Agradeço a vocês pelo apoio com a certeza que todos têm muito para contribuir nesse novo desafio restabelecendo a saúde dessa instituição, por meio de uma assistência de qualidade”, concluiu Warszawiak.

Assessoria HMFI

Sair da versão mobile