Foz do Iguaçu será sede do Governo do Estado até sexta-feira

O governador Beto Richa abre nesta quarta-feira (30) o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, que acontece em Foz do Iguaçu, até sexta-feira (02). Beto Richa irá transferir a sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu neste período. O decreto de transferência será assinado pelo governador em cerimônia às 17h30, no Rafain Expocenter, local do evento. Em seguida, às 18h30, Richa fará a abertura oficial do encontro em solenidade com a presença da vice-governadora, Cida Borghetti, de toda a equipe de secretários estaduais, ministros, deputados federais e estaduais e lideranças regionais e dos municípios.

Promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. É organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.

Além dos prefeitos, participam secretários e gestores de diversas áreas nos municípios. Dos 399 prefeitos paranaenses, 373 estão inscritos. No total, o encontro recebeu 1.800 inscrições, número de superou a projeção inicial. Durante os três dias eles participarão de oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.

COOPERAÇÃO E CONTRATO – A cerimônia de transferência da sede do governo estadual será marcada por três atos. Será assinado protocolo de intenções entre o Governo do Paraná, o Sebrae-PR e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O objetivo é criar um sistema de informações sobre o Ecossistema de Inovação do Paraná, que irá permitir maior interação entre as instituições e maior eficácia das políticas federais, estaduais e municipais nesta área.

Também será assinado o contrato entre o Governo do Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde e BMJ (British Medical Journal) para disponibilizar a segunda opinião técnica a profissionais de saúde pública do Paraná. A British Medical Journal (BMJ) é vinculada à Associação Médica Britânica desde 1874 e detém vasta experiência como provedora de conteúdo científico. Publica mais de 60 títulos de revistas científicas, entre eles o The BMJ, que ocupa o Top 5 Mundial nas publicações na área de medicina.

Na mesma cerimônia haverá o lançamento do livro “As Universidades Estaduais e o Desenvolvimento Regional do Paraná”, que é resultado dos trabalhos elaborados por pesquisadores de instituições estaduais de ensino superior paranaenses. O projeto foi desenvolvido com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária. O livro reúne pesquisadores da Unioeste-Toledo, Unicentro, Universidade Estadual de Londrina, (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Ipardes.

AEN

Sair da versão mobile