Vereador e comerciantes pedem módulo policial na Avenida Brasil

Medidas estão sendo adotadas para poder fortalecer a sensação de segurança na região central de Foz do Iguaçu. Com a chegada das festividades de final de ano, os comerciantes da Avenida Brasil esperam ganhar um aquecimento nas vendas, porém já estão preocupados com a ausência de policiais ao longo da avenida.

Diante desta preocupação, o Vereador Luiz Queiroga (DEM), juntamente o Presidente da Associação dos empresários da Avenida Brasil, José Matiuc, visitaram o comando do 14º BPM em Foz e solicitaram a possibilidade de aumento de efetivo policial ao entorno da principal avenida comercial da cidade.

Paralelo a esta conversa com o subcomandante da Polícia Militar, Major Sérgio Almir Teixeira, o Legislativo já está solicitando ao Governo Municipal a cessão do uso do quiosque localizado na Avenida Brasil, que antes era base de apoio da Secretaria de Turismo e depois Foztrans, para que seja cedido à polícia militar para a instalação de uma base fixa de segurança e orientação turística.

“A reivindicação é antiga dos comerciantes do centro da cidade. O quiosque encontra-se inativo por mais de um ano. Desta forma, o Governo cede o espaço para o uso da Associação empresarial, que por sua vez reforma e mantém a estrutura do quiosque para o uso do pelotão de turismo da Polícia Militar, que trará mais segurança à região central”, disse o Vereador.

A solicitação do parlamentar foi recebida com bons olhos pelo subcomandante da Polícia Militar que se diz feliz com a iniciativa. “A instalação de módulo fixo de referência para a companhia de turismo, numa área central, onde nós podemos colocar policiais e viaturas, estaremos estendendo uma sensação de segurança maior aos comerciantes da região, ao cidadão e ao turista”, disse o Major Sérgio Teixeira.

A Avenida Brasil é conhecida como o coração comercial da cidade. Lojas de diversos segmentos comerciais estão instaladas ali e o fluxo de vendas durante a época festiva de final de ano aumenta consideravelmente a partir do mês de novembro.

Segundo o Presidente da Associação dos empresários da Avenida Brasil, José Matiuc a sensação de insegurança está mobilizando os comerciantes da Avenida Brasil e a iniciativa de instalação do módulo de segurança já é antiga. Com esta medida adotada pelo Vereador Luiz Queiroga, talvez o projeto saia do papel e passe a ser uma realidade constante.

“Vamos agora reforçar este pedido do parlamentar ao Governo Municipal, para deixar claro que também é uma reivindicação nossa e que todos os comerciantes estão pedindo a instalação deste módulo. Tenho a certeza de que a grande maioria dos comerciantes da Brasil vão ajudar para com a manutenção do módulo de segurança, uma vez que a presença da Polícia Militar no local só irá trazer mais segurança a todos nós”, disse Matiuc.

O requerimento 375/2016 já foi aprovado em plenário e encaminhado ao Governo Municipal para análise e posterior resposta em até 30 dias úteis.

CMFI

Sair da versão mobile