Primeira etapa da Avenida Costanera de Hernandárias foi entregue


A primeira etapa da obra de construção da avenida costanera de Hernandárias, no Paraguai, às margens do Lago de Itaipu, foi inaugurada em setembro e já é o principal ponto de lazer para os moradores da região metropolitana de Cidade do Leste.

A obra de Hernandárias é inspirada na que foi construída na capital Assunção, às margens do Rio Paraguai, em 2012. A primeira etapa entregue à população possui 47 hectares, com três quilômetros de avenida com ciclovia, parquinho, sanitários, luminárias de LED e estacionamento para 100 veículos.

Para controle e segurança do espaço público, a avenida funciona das 8h às 22h, vigiado por seguranças. Para entrar, as pessoas precisam mostrar identidade e não é permitido o acesso de veículos sem identificação, além da proibição de entrada com bebidas alcoólicas. Para a utilização dos banheiros, é cobrada uma taxa revertida à Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAEH).

O início da segunda etapa da obra está previsto para fevereiro, com a construção de 900 metros de praia e espaço para a prática de esportes. A obra é financiada e coordenada pela hidrelétrica de Itaipu.

Fonte: ABC Color.

Sair da versão mobile