#CataratasDay já garantiu recorde de selfies; postagens ainda estão sendo computadas

O número de postagens de fotos e vídeos durante o #cataratasday2016, no dia 11 de novembro, ainda está sendo computado. Mas o resultado da ação já garantiu o recorde o recorde brasileiro de selfies em atrativo turístico em um mesmo dia.

Das 9 às 17 horas de sexta-feira, segundo a RankBrasil, empresa independente que registra oficialmente os recordes brasileiros, 2.997 pessoas fizeram selfies nas Cataratas do Iguaçu, número 15,9% superior ao computado no ano passado, quando envolveu a participação de 2.587 pessoas.

Extraoficialmente, no entanto, os números da edição deste ano serão muito maiores, já que a ação prosseguiu no sábado, pela manhã. Embora sem o registro oficial, o número de selfies chegou perto de 5 mil, que era a meta dos organizadores.

A extensão do CataratasDay para sábado foi devido à chuva na manhã de sexta-feira, que impediu muitos moradores de utilizarem os ônibus que levavam gratuitamente até o Parque Nacional do Iguaçu. À tarde, com a melhora do tempo, a procura foi tão grande que foi impossível atender a todos.

Postagens

Nas redes sociais, a meta dos organizadores era que cerca de 10 mil internautas postassem fotos e vídeos, com a hashtag #CataratasDay2016, narrando a experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu. Com isso, seriam impactadas 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Embora os números ainda não estejam fechados, só pelo Instagram foram registradas 3.336 postagens. Serão contabilizados ainda os números de postagens no Facebook, Twitter, Google Plus, Youtube, Flickr e Tumblr.

Homenagem

O CataratasDay é realizado há três anos, no dia 11 de novembro, para marcar a data (11 de novembro de 2011) em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O evento acontece tanto no lado brasileiro quanto no lado argentino.

Sair da versão mobile