São Miguel tem dois poços artesianos novos

As comunidades de Aurora do Iguaçu e Linha Cacic, no interior de São Miguel do Iguaçu, estão sendo beneficiadas com novos poços artesianos.

Em Aurora do Iguaçu, o antigo poço foi condenado e cerca de 19 família ficaram sem abastecimento por três meses. Uma nova unidade de abastecimento com 132 metros foi perfurada e vai produzir 12 metros cúbicos de água por hora. Na Linha Cacic o novo sistema de 102 metros vai atender com folga 40 famílias, fornecendo 18 metros cúbicos por hora.

Os poços são perfurados por meio de convênio firmado entre Prefeitura e Instituto das Águas, com apoio do Deputado Estadual Felipe Francischini. Como contrapartida, o Município oferece insumos necessários para a instalação, como tubos, combustível, óleo lubrificante e apoio logístico. O investimento é de 48 mil reais nos dois locais. A comunidade beneficiada participa com a instalação da bomba submersa e tubos de captação e interligação na rede existente.

O prefeito Claudio Dutra ressalta que a atual administração trabalha para resolver problemas que afetam o cotidiano da população. “Nestes dois casos, estamos garantindo que 60 famílias continuem no campo com qualidade de vida”, finaliza.

Assessoria

Sair da versão mobile