Inter terá improvisações para o jogo contra o Galo

Serão cinco titulares e duas improvisações no Inter que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira à noite, na abertura das semifinais da Copa do Brasil. No Beira-Rio, às 21h45min, o time de Celso Roth tentará construir um placar que lhe dê vantagem para decidir no Independência na semana que vem.

A maior das mexidas promovida por Celso Roth foi feita para encaixar William na equipe. Preservando Ceará para o jogo de sábado, contra o Santa Cruz, na cruzada colorada contra o rebaixamento, o técnico deslocará Fabinho para a lateral direita e repetirá William no meio, aberto pela direita. Será a terceira vez do camisa 2 nesta posição, a primeira no Beira-Rio. Antes, contra Sport e Grêmio, dois empates.

— O William foi bem no meio-campo, não é a primeira vez que ele faz essa função e foi muito bem. A gente tem que estar preparado, eu já joguei de lateral mesmo não sendo a minha função de origem — analisou o agora lateral Fabinho, que deverá estar em campo também no sábado, já que Dourado e Anselmo estão suspensos.

Dourado, aliás, será um dos cinco titulares nesta quarta-feira. Além do volante — e de William —, estão escalados também o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Paulão e o meia Alex. O restante do time terá Fabinho, Alan Costa, Geferson, Eduardo Henrique, Aylon e Anderson. E sobre ele, como era previsto, o vice-presidente Fernando Carvalho fez um pedido:

— No último jogo, e é por isso que aqui estou, seu nome foi citado nos alto falantes e apupado. Nós precisamos da ajuda da torcida, tem que relevar esta eventual animosidade. Ele vai fazer tudo para conseguir jogar da melhor maneira possível. É mais uma chance que está tendo. Confiamos que vai sair bem.

Carvalho relembrou também a recente briga de Anderson com William em um treino, mas fez questão de reafirmar que “o episódio está superado”. Disse ainda que o meia superou o excesso de peso e a deficiência muscular de uma das pernas de quase 40% com relação a outra. De acordo com o dirigente, ex-jogador de Grêmio, Porto e Manchester está “plenamente em condições, emagreceu, com índice corporal de gordura menor”.

— Ele está voando nos treinos — avisou.

Quem perdeu espaço na equipe, neste cenário, foi Seijas. Goleador do Inter na era Celso Roth ao lado de Vitinho, o venezuelano estará no banco na partida de nesta quarta-feira. Ele também já tinha ficado de fora do Gre-Nal e nem sequer foi uma das substituições do técnico no clássico.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile