UNILA abre inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O prazo termina em 21 de novembro. No total, são ofertadas duas vagas em cada uma das seguintes áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Saúde Coletiva.

O Programa tem como objetivo formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na Estratégia de Saúde da Família e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A formação é direcionada na perspectiva do cuidado integral à saúde nos diferentes ciclos de vida familiar, considerando o planejamento estratégico local, a organização do processo de trabalho em equipe e as abordagens interdisciplinares e interssetoriais no campo da saúde.

Os interessados podem realizar inscrição exclusivamente pelo preenchimento de formulário, disponível no link goo.gl/G98z1t. O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de títulos e currículo, além de prova escrita, que será realizada no dia 28 de novembro, na UNILA Jardim Universitário, em Foz do Iguaçu. A divulgação do resultado final será no dia 5 de dezembro.

As aulas do Programa de Residência Multiprofisssional em Saúde da Família terão início no dia 1º de março de 2017, com duração de dois anos. A carga horária é distribuída em atividades teóricas e práticas, sob a forma de treinamento em serviço, equivalente a 60 horas semanais, com direito a 30 dias de férias a cada ano. O residente terá dedicação exclusiva e fará jus a uma bolsa, financiada pelo Ministério da Educação.

O edital do processo seletivo e outras informações sobre o Programa podem ser acessados em www.unila.edu.br/residencia.

Assessoria

Sair da versão mobile