Professores municipais podem paralisar aulas

O Simprefi (Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação Fundamental e Infantil de Foz do Iguaçu), convocou a categoria para uma assembleia na próxima segunda-feira (24), na Escola Santa Rita de Cássia, na Vila Pérola, às 18h30.

Os professores pedem referências da educação infantil que não foram pagos, como o 14° salário dos professores da educação infantil referente ao ano de 2014 e o 15° salário da educação fundamental referente ao ano de 2013.

De acordo com a presidente do Simprefi, Maria Aparecida Pinto da Silva, a assembleia foi marcada após a aprovação pela Câmara de Vereadores do reajuste em 16% dos salários de secretários municipais, vice-prefeito, prefeito e dos próprios vereadores. “Estávamos tentando renegociar e não houve negociação, e então houve esse reajuste de vereadores”, ressaltou a professora.

Maria Aparecida informou ainda, que não foram investidos os 25% do orçamento previsto para a educação, que, segundo ela, foi remanejado para outros setores da prefeitura, entre eles a Guarda Municipal.

“Temos um prazo, faremos a assembleia, depois será enviado um ofício para a prefeitura e depois de 72 horas podemos começar a paralisação”, disse.

Sair da versão mobile