De virada, Foz Cataratas vence Umuarama

Uma vitória para lavar a alma. O Casa Nissei Foz Cataratas Futsal venceu por 7 a 4 o Umuarama Futsal na noite desta terça-feira, 18, e subiu para a 3ª posição do grupo “A”. Em um jogo eletrizante, a equipe da fronteira levou dois gols nos primeiros minutos, mas não se abalou e equilibrou o confronto. Aos dez minutos do segundo tempo, um novo apagão, e o Umuarama abriu 4 a 1 no placar. Foi então que o time comandado por Luciano Bonfim demonstrou uma superação extraordinária e empurrado pela força das arquibancadas conseguiu a virada.

O primeiro passo para a vitória foi dado ainda na preleção da equipe, quando Bonfim chamou seus atletas para uma reflexão sobre a força individual de cada atleta e como essa superação pessoal poderia influenciar os companheiros de equipe e automaticamente incendiar a torcida. Durante o jogo a comissão técnica e jogadores, mesmo com o placar adverso, não diminuíram o ritmo em momento algum e tamanha persistência trouxe o resultado positivo.

“Hoje foi uma conquista dos nossos atletas que se empenham com afinco no trabalho e não vinham conseguido êxito nos jogos. Esta partida com certeza foi uma das melhores que já presencie na minha carreira, digo isso pela superação e qualidade do jogo. Também foi uma partida de extrema importância para nossa sequência no campeonato e uma resposta positiva para nossa torcida e patrocinadores, que acreditam e investem no nosso trabalho”, afirmou Bonfim.

JOGO
O ala Anderson Negão abriu o placar para o Umuarama, com 1”23 minutos de jogo, e Schneider ampliou para 2 a 0, aos 1”57 do primeiro tempo; aos 7”18, o fixo iguaçuense Wendel Cavalcanti descontou. Na segunda etapa, aos 6”00, o pivô Vitão fez 3 a 1 e logo em seguida, aos 7”05, Anderson Negão ampliou em Umuarama 4 a 1.

A partir de então começou a reação dos donos da casa, aos 8”17, Léo Evangelista fez um belo gol de calcanhar; Aos 12”20, Gabriel Guedes marcou seu primeiro gol com a camisa do Azulão; Aos 12”42, Wendel Cavalcanti anotou seu segundo gol da noite; Aos 18”05, Douglas Fontourafez o gol da virada do Foz Cataratas; Aos 18”19, Augusto Cesar fez o sexto gol, que garantiu a vitória; por fim, aos 18”38, Gabriel Guedes fechou o placar do confronto.

Ao final do confronto os atletas saíram exaustos, alguns até lesionados. Em meio a tantos personagens que se destacaram pela equipe iguaçuense, o fixo Gabriel Guedes foi o escolhido para falar pelos companheiros. “Nesta segunda fase, só tínhamos conseguido três empates e nenhuma vitória. Por isso, entre nós jogadores, a cobrança e a pressão eram constantes, afinal vínhamos fazendo bons jogos, seguindo as orientações do nosso treinador, mas por algum motivo a vitória não acontecia. Em particular, meus dois gols foram importantes para minha autoconfiança e também para encaminhar a classificação da nossa equipe, neste momento decisivo do campeonato”, falou Gabriel.

O próximo compromisso do Casa Nissei Foz Cataratas será fora de casa, diante do Keima, de Ponta Grossa, às 20h30 deste sábado, 22, no Ginásio Oscar Pereira. Na semana seguinte, entre 23 e 29 de outubro, a Série Ouro será interrompida para as disputas da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná – JAP’s, que será realizado na cidade de Guarapuava.

Acompanhe a classificação atualizada e os jogos da próxima rodada, pelo grupo “A”:
1 Keima – 12 pontos
2 Umuarama – 11 pontos
3 Foz Cataratas – 6 pontos
4 Toledo – 5 pontos
5 Caramuru – 4 pontos
2° Turno – 3ª Rodada – 22 de Outubro – Sábado
20h30 – Umuarama x Caramuru
20h30 – Keima Futsal x Casa Nissei Foz Cataratas

Assessoria

Sair da versão mobile