Vence prazo para entrega de coletes emprestados à Guarda Municipal

Acaba na próxima sexta-feira (14) o prazo de empréstimo dos coletes balísticos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à Guarda Municipal (GM) de Foz do Iguaçu, que utiliza o equipamento cedido desde junho deste ano, quando venceu o prazo de validade dos coletes de propriedade da GM.

O secretário de Segurança do Município, Acacildo Silveira, informou na segunda-feira (10) que os 300 novos coletes já foram licitados e espera a entrega pela empresa fabricante, após autorização do Ministério do Exército.

Segundo Silveira, o recebimento dos novos coletes deve demorar até 15 dias após a aprovação pelo Ministério da Defesa. Até lá, a Guarda Municipal irá procurar uma nova parceria para que o efetivo de guardar não fique sem o equipamento pessoal de segurança.

“Precisamos seguir algumas normas de aquisição. Houve o encaminhamento dessa licitação e a resposta da empresa em questão das amostras que foram aprovadas. Todo o trâmite acabou passando o prazo para a entrega dos coletes emprestados”, explicou Silveira.

Sair da versão mobile