Preso integrante de quadrilha que implantava bombas para despistar polícia


Uma ação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (11), prendeu o integrante de uma organização criminosa suspeita de sequestro, roubos e furtos em Foz do Iguaçu. O caso de maior repercussão foi a do sequestro de um médico no último mês de agosto. A operação contou com mais de 20 policiais, que investigam casos de roubo e furto à um shopping da cidade, além de clínicas médicas, salão de beleza, e materiais de construção.

Foram expedidos quatro mandados de prisão, sendo que três suspeitos continuam foragidos. A organização ainda é suspeita de envolvimento à roubo de veículos que seriam enviados ao Paraguai.

Na ocasião do sequestro do médico, os integrantes da quadrilha tiveram a audácia de colocar uma falsa bomba na entrada de uma faculdade da cidade para despistar a polícia. Enquanto isso, a quadrilha invadia a clínica de um médico, levando-o até a residência, onde fizeram o roubo e levaram um carro da família e cerca de R$ 250 mil em jóias. Durante a investigação, que culmina com a operação desta terça-feira, a Polícia Civil recuperou parte das jóias roubadas e prendeu o homem apontado como líder desta organização criminosa.

Em agosto outros suspeitos de integrar a quadrilha foram presos.

Sair da versão mobile