Por falta de dinheiro, Prainha deve ficar interditada nesta temporada


A falta de segurança e infraestrutura da Prainha de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, fez com que o município pense em uma medida drástica para o local durante a temperada de verão 2016/2017. Sem dinheiro para reforma, a Fundação Cultural, responsável pela manutenção, anunciou a interdição e até mesmo a devolução da concessão para Itaipu Binacional.

Perci Lima, presidente da Fundação Cultural, informou que o local está sendo limpo, mas que não há dinheiro para reforma. “A princípio a gente tem a ideia que este ano não poderá ser usada a prainha, será interditada justamente por não ter dinheiro para a reforma”, disse Lima, ressaltando que o local passa por constantes depredações.

O uso da Prainha de Três Lagoas para recreação é uma concessão da Itaipu Binacional com o Município de Foz do Iguaçu. Esse contrato vence em novembro deste ano. Segundo Perci Lima, a prefeitura já pensa em devolver à prainha. “A ideia é que seja devolvida à Itaipu, o contrato vence em novembro e até lá será decidido. Fica à critério da prefeita”, concluiu.

Sair da versão mobile