Comerciante de nacionalidade brasileira é morto em Hernandárias

Um brasileiro foi morto à tiros na tarde do último sábado (8), em Hernandárias, no Paraguai. Ireneo Amarilla, de 40 anos, tinha documentação paraguaia, e era proprietário de uma casa de penhora na cidade paraguaia. Segundo a polícia, Amarilla foi abordado em frente à loja por um homem, que após atirar fugiu com um cúmplice em uma motocicleta.

A polícia iniciou uma perseguição, que acabou em troca de tiros e morte de um dos policiais, próximo à rótula da Bairro Área 1, já em Cidade do Leste. Os criminosos continuaram a fuga entrando em um táxi. Próximo a uma paróquia, os assassinos abordaram um padre e roubaram um carro. A polícia acredita que eles cruzaram a fronteira com o Brasil de mototáxi, pela cidade de Presidente Franco. Outro policial também ficou ferido e está internado.

O suboficial da polícia, Fredy Osmar Jara Sanabria, foi atingido nas cotas e morreu a caminho do hospital. Já o policial Ruiz Díaz está em recuperação.

Suspeito

As autoridades informaram que conseguiram identificar através de câmeras de monitoramento um dos suspeitos, que seria um brasileiro conhecido como “Cigano” e morador da cidade de Medianeira, no Brasil.

Sair da versão mobile