Eleições municipais alteram composição da Assembleia Legislativa

A composição da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) terá alterações a partir de 2017, em virtude do resultado das eleições municipais realizadas no último domingo (2). Até agora, apenas uma novidade está confirmada na bancada do PSC. O deputado estadual Paranhos (PSC) foi eleito prefeito de Cascavel no 1º turno. Assim que ele deixar o cargo na Assembleia Legislativa, Evandro Araújo (PSC) deixa a posição de suplente e passa a ocupar uma cadeira como titular no Legislativo paranaense.

Evandro Araújo já exerce a função de deputado estadual no lugar deixado por Ratinho Júnior, licenciado para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. Enquanto Ratinho Júnior não retornar à função de deputado estadual, quem tomará posse é o 4º suplente da coligação, Luís Corti (PSC).

Advogado e médico veterinário, Luís Raimundo Corti é representante da cidade de São Jorge d’Oeste, na região Sudoeste do estado. Foi prefeito no munícipio de 1997 a 2004 e vereador entre 1989 a 1992. Conquistou a posição de suplente ao fazer 20.495 votos nas eleições de 2014.

Corti herda a vaga porque o 2º e 3º suplentes da coligação também foram vitoriosos nas urnas no último domingo e foram eleitos como prefeitos.

Indefinidos – A disputa em outras duas cidades paranaenses ainda pode interferir no quadro da Alep. Os dois casos envolvem deputados do PSD. Chico Brasileiro, em Foz do Iguaçu. Ele tem como 1º suplente Rubens Recalcatti, que fez 40.358 votos. Se Ney Leprevost for eleito em Curitiba, quem assume é Juraci Luciano da Silva, conhecido como Jura, com 33.892 votos.

Sair da versão mobile