Polícia Militar e Guarda Municipal farão trabalho de prevenção à crimes eleitorais

A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, por meio da Guarda Municipal, farão o trabalho de prevenção à crimes eleitorais e a qualquer transtorno no dia das eleições, realizando o patrulhamento em vários locais da cidade.

Esse trabalho entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal dividiu a cidade em duas grandes áreas, a norte e a sul, cabendo a cada uma delas uma responsabilidade de patrulhamento no domingo. A PM vigiará a área sul e a GM o patrulhamento de toda a área norte, que compreende uma das maiores zonas eleitorais.

Serão 10 equipes da Guarda fazendo o patrulhamento em vários locais de votação e mais uma equipe que estará em frente ao Fórum Eleitoral durante todo o dia.

O patrulhamento será iniciado a partir da zero hora deste domingo e segue até o final da noite, para evitar crimes eleitorais como panfletagem, boca de urna, entre outros. De acordo com juízes eleitorais, todo tipo de ação que quebre o sigilo do voto, como fotografar e levar uma criança para o momento da votação é configurado como crime.

Os guardas estarão atentos fazendo o patrulhamento nas proximidades de todos os locais de votação. Qualquer pessoa pega em flagrante ou suspeita de cometer um ato que configure crime eleitoral poderá ser encaminhada à delegacia.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal informam que estarão à disposição de toda comunidade e pedem que a população respeite as Leis Eleitorais para que haja uma eleição tranquila e sem tumultos.

AMN

Sair da versão mobile