Taxista paraguaio e duas mulheres são detidos com quatro pistolas


Policiais Federais do UOCS (Unidade Operacional de Cães em Serviço) apreenderam quatro pistolas automáticas. Uma mulher foi presa e uma menor detida.

Policiais federais estavam de serviço na pista de entrada no pais, quando deram sinal de parada a um táxi com placas paraguaias que transportava duas mulheres. As passageiras foram convidadas a saírem do veículo e tiveram as bagagens revistadas. Uma das bagagens, uma mochila escolar, causou estranheza ao policial pelo peso que aparentava. Ao revista-la, o agente encontrou quatro pistolas calibre 9mm, de uso restrito, marcas e modelos variados, com sete carregadores.

As mulheres foram conduzidas à delegacia da PF em Foz, juntamente com o taxista e o veículo para verificações. Após os depoimentos, foi constatado que uma das mulheres era menor de idade, residente em Cascavel e que acompanhava a “amiga”, 23 anos, residente na mesma cidade. Em depoimento, a mulher assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, disse que levaria as armas para Balneário Camboriú/SC.

A autoridade deu voz de prisão à mulher, que responderá por “corrupção de menores à pratica de crime” e “introdução no pais de armamento de calibre restrito fora dos ditames legais”. A menor foi encaminhada Delegacia do Menor e do Adolescente. O taxista, com o veículo, foi dispensado.

PF/Foz

Sair da versão mobile