Equipamentos de oftalmologia desaparecidos são devolvidos ao município

O Ministério Público Estadual denunciou à Polícia Civil, que equipamentos de oftalmologia sumiram do Centro de Especialidades Médicas (CEM) da rede municipal de saúde de Foz do Iguaçu. Segundo a promotoria. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. A denúncia foi feita na última segunda-feira (19).

Na quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, informou que oito aparelhos oftalmológicos foram devolvidos. O promotor Luiz Marcelo Mafra, informou que os aparelhos foram entregues voluntariamente. A pessoa, que não teve nome divulgado, dará explicações ao Ministério Público.

A secretária municipal de Saúde, Patrícia Foster, informou que há 40 dias, após levantamento do material do CEM, os funcionários informaram que alguns aparelhos não estavam no local. “A princípio quatro equipamentos oftalmológicos e posteriormente mais quatro. Esses equipamentos foram emprestados para o prestador de serviços e os outros ainda estamos verificando se houve empréstimos sem devolução”, disse Patrícia, que assumiu a secretaria no início deste mês.

Doados em 2013 pela Receita Federal, os aparelhos chegam a um custo de R$ 2 milhões. A maior parte desses equipamentos ainda estavam na caixa.

Sair da versão mobile