Corinthians, Santos e Cruzeiro se classificam

Mais três vagas das quartas de final da Copa do Brasil foram preenchidas nesta quarta-feira (21). Após Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio avançarem na competição, Corinthians, Santos e Cruzeiro também se garantiram na próxima fase. Em Belo Horizonte, a Raposa confirmou a classificação ao bater o Botafogo por 1 a 0. No Rio de Janeiro, o Santos segurou a pressão do Vasco e ficou com a vaga ao empatar em 2 a 2, já que no jogo de ida venceu por 3 a 1. Em São Paulo, o Corinthians superou o Fluminense por 1 a 0 e também avaçou.

Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco jogava em casa com o apoio de sua torcida, mas foi o Santos que abriu o placar. Aos 10 minutos, Copete completou o cruzamento de Thiago Maia para o fundo das redes e fez 1 a 0. Sem desanimar, precisando de três gols para levar a decisão para os pênaltis, o Cruzmaltino deixou tudo igual aos 24 minutos com Nenê. Após cruzamento de Junior Dutra, o camisa 10 pegou de primeira e fez 1 a 1. Aproveitando o bom momento, os donos da casa pressionaram, mas a igualdade permaneceu até o intervalo. No segundo tempo, o Santos perdeu grande chance com Joel, aos 24 minutos, e levou o contra-golpe mortal logo em seguida. Éderson não perdoou e virou a partida, 2 a 1. Aos 38, o Santos desceu pela esquerda e contou com o desvio contra de Rodrigo para empatar a partida em 2 a 2 e garantir a classificação.

No Mineirão, em Belo Horizonte, a missão do Botafogo se complicou ainda mais com o gol de Bruno Rodrigo aos 36 minutos do primeiro tempo. Precisando reverte o placar de 5 a 2 do jogo de ida, o Alvinegro saiu atrás do Cruzeiro e foi para o segundo tempo precisando de cinco gols para se classificar. Na etapa final, a Raposa administrou a vantagem, segurou as investidas dos cariocas e carimbou a vaga para as quartas de final.

Assim como no jogo de ida, quando empataram em 1 a 1, Corinthians e Fluminense protagonizaram outro duelo equilibrado em São Paulo. Precisando marcar para alcançar a classificação, o Tricolor começou a partida pressionando. Mesmo jogando fora de casa, na Arena Corinthians, os cariocas levavam perigo nas jogadas aéreas com Cícero. O zero, porém, persistiu até o intervalo. Na etapa final, os paulistas conseguiram balançar as redes aos 23 minutos com Rodriguinho e garantiram a classificação.

As duas vagas restantes serão definidas nesta quinta-feira (22). Às 19h15, na Arena Castelão, o Fortaleza tenta reverter a derrota por 3 a 0 do jogo de ida contra o Grêmio. Às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude defende a vantagem de 2 a 1 conquistada na ida diante do São Paulo.

CBF

Sair da versão mobile