Comemorando o Dia da Árvore abraçando uma causa, e botando a mão na terra

Para comemorar o Dia da Árvore, o Parque das Aves decidiu abraçar a causa da natureza e botar a mão na terra. Para isso, está plantando 450 mudas de árvores nativas, de diversas espécies, em uma área que vai servir de abrigo, recuperação e reprodução de aves que não estarão em exposição no Parque.

Entre ingás, ipês­roxos e algodoeiras, o intuito deste plantio é aumentar a quantidade de árvores desta área de conservação, criando proteção contra o vento, o som e o calor, além de produzir frutas para a alimentação de aves e pessoas. À frente deste projeto está a Dra. Anna Croukamp, presidente do Parque das Aves, que está plantando cada muda com muito carinho. Ela conta que cada uma das árvores é primeiro mergulhada em um balde com água, para extrair todo o ar das raízes, antes que a muda seja adubada e plantada. São três equipes trabalhando no plantio, com um total de 60 mudas plantadas no primeiro dia. Depois que todas estiverem em seus lugares, a equipe ainda estará acompanhando as plantas por vários dias, com regras frequentes.

As árvores, que tem de 2 a 3 metros de altura, vêm de um viveiro de São Paulo. Entre as espécies estão: ingá, ingá­bravo, ipê­roxo, pau­d’álho, açoita cavalo, ingá­mirim, algodoeiro, maria mole, ingá­do­brejo, sangra d’água, lapacho, ipê­amarelo e guaçatonga.

Sair da versão mobile