Falta de vagas para estacionamento gera polêmica na Vila A

A falta de vagas de estacionamento nas principais avenidas da Vila A, vem causando discussão entre motoristas e o órgão de trânsito responsável. Com o crescimento do comércio local, o movimento de veículos aumentou consideravelmente na região. Com o grande fluxo de veículos, problemas de trânsito começaram a surgir, como a falta de espaço para ciclistas e pedestres.

Com a falta de vagas, os motoristas se acostumaram a estacionar no cordão do canteiro central das avenidas, o que é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Para tentar resolver o problema do fluxo de pessoas, o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), pintou a faixa amarela contínua para orientar os motoristas da proibição. Mesmo assim, a infração continuou sendo praticada.

Cumprindo a legislação de trânsito, tanto a Guarda Municipal como a Polícia Militar, começaram a multar os motoristas que não respeitam a lei. “É uma legislação já existente no Código de Trânsito Brasileiro, que sempre foi aplicada em toda a cidade e agora na Vila A. A gente não pode ir contra o Código de Trânsito Brasileiro. O motorista tem que saber o lado que ele tem que estacionar”, disse a diretora do Foztrans, Larissa Mantovani.

Os principais problemas constatados devido ao estacionamento irregular é a dificuldade de circulação de ciclistas e pedestres e até mesmo veículos de emergência, que não conseguiam se deslocar de maneira adequada na região do Hospital Costa Cavalcanti.

“Essa decisão teve que ser tomada, também na Avenida Felipe Wandcher, onde estavam ocorrendo pequenos acidentes. É preciso salientar que essa é não é uma legislação criada para a Vila A ou Felipe Wandcher. É uma legislação que já existia”, ressaltou a diretora.

O Foztrans informou ainda, que sabe da dificuldade da falta de vagas de estacionamento nas duas regiões e que já pensa em soluções para o problema.

Sair da versão mobile